Caixa Simples| Saiba tudo sobre este cartão!

Caixa Simples| Saiba tudo sobre este cartão!

O Cartão Caixa Simples será destrinchado neste artigo do Meu Cartão Ideal. Tudo sobre esse produto de uma das maiores instituições financeiras do país, desde de sua vantagens a funcionamento.
Publicidade

Nos dias atuais, o banco caixa oferece o Cartão Caixa Simples, a instituição sendo um dos maiores representantes do mercado financeiro na Terra dos Tupiniquins, que continua a crescer em alta velocidade, criou o produto como parte de seu portfolio de inúmeros serviços ofertados.

A criação do Caixa Simples aconteceu pensando no bem estar das finanças do povo brasileiro, uma vez que este traz uma série de supostas boas condições e vantagens para o cliente que venha a solicitar o produto.

Caixa Simples
Foto – Reprodução/Notícia Oficial

Em tese, o Caixa Simples é um cartão robusto com foco no fator acessibilidade, com uma série de vantagens distintas e estando disponível até mesmo para indivíduos com um histórico de inadimplência.

No entanto, para compreendermos o Caixa Simples em sua completude, será necessário entender como funciona o processo de solicitação e quais são os melhores métodos de uso desse cartão. Ficou curioso? Então acompanhe a leitura!

Publicidade

Emissão do cartão e ELO

Pelo fato que o cartão em questão tem como origem a própria Caixa, o próprio banco é quem é responsabilizado por todos os processos e etapas ligados a emissão e distribuição da Caixa Simples. 

Caixa Simples
Foto – Lukas/Pexels

Ademais, vale ressaltar que o Caixa Simples faz parte da bandeira ELO e não conta com qualquer tipo de anuidade. É importante também pontuar que a ELO também faz uso de todos os seus benefícios para conseguir atrair uma maior clientela para o Caixa Simples.

Vantagens do Caixa Simples

O Caixa Simples possui uma série de programas com vantagens únicas e distintas, por esse aspecto, é que se torna interessante listar os principais benefícios que esse produto irá te trazer.

Publicidade

Descontos exclusivos

Um bom exemplo de vantagem que o Caixa Simples entrega para o cliente, é o da possibilidade do cliente ser apresentado a alguns descontos interessantes na realização de compras em determinadas ocasiões.

Sem análise no SPC e Serasa

Outra vantagem do Caixa Simples que faz com que a atração para esse produto cresça, é a possibilidade que o banco abre para  que pessoas com algum tipo de irregularidade no SPC ou Serasa também possam adquirir o produto.

Sem taxa de anuidade

Como foi dito anteriormente neste artigo, o Caixa Simples não tem qualquer tipo de taxa de anuidade consigo, uma vez que o produto não realiza uma cobrança mensal ou anual em cima do cliente.

Publicidade

Cobertura em viagens internacionais

Outro benefício do Caixa Simples é a liberdade que ele oferece para o cliente quando este está no meio de uma viagem internacional, já que o cartão irá funcionar sem qualquer problema ou burocracia onde quer que a bandeira ELO seja aceita.

Taxa de juros da Caixa

Segundo o que diz o banco Caixa, a taxa de juros rotativa que é aplicada aos seus produtos, inclusive no cartão em questão, é uma das, se não a mais barata do mercado financeiro brasileiro na atualidade.

Público-alvo

O Caixa Simples foi criado pensando no aposentado, servidores da esfera pública federal ou pensionistas do INSS. Indivíduos menores de 75 anos que ainda tem gás para usufruir da vida mas com segurança. No entanto, o produto da Caixa possui um grande diferencial quando comparado com outros cartões.

O produto funciona como um cartão consignado, o que significa que ele entrega uma facilidade com base em desconto no momento de pagamento da fatura do cartão, algo em torno de 5% do salário, aposentadoria ou pensão do cliente.

Caixa Simples
Foto – Thirdman/Pexels

Além disso, o Caixa Simples permite com que mais de 70% do crédito seja revertido em dinheiro direto na sua conta, para tal, é apenas necessário que o cliente solicite à agência esse benefício.Dentro desse valor que pode ser revertido, incorrerá a cobrança de juros rotativos e IOF contabilizados 

Processo de solicitação do Caixa Simples

Para dar início ao processo de solicitação de seu cartão Caixa, primeiramente você deve se deslocar até uma agência Caixa mais próxima de sua residência ou contactá-los por Whatsapp.

Caixa Simples
Foto – Tim Samuel/Pexels

Com isso feito, você deve então entregar toda a documentação necessária que irá possibilitar que o processo de solicitação e aprovação do seu cartão seja concluída. Para tal, será necessário que você tenha em mãos os documentos respectivos:

  • CPF
  • Comprovante de residência
  • Extrato de benefício
  • RG

Feito esses passos, agora basta esperar a resposta do banco para descobrir se seu pedido de solicitação foi aprovado. Em média, o período de análise da Caixa para esse tipo de processo demora no máximo dez dias.

O Caixa Simples é um bom cartão para você?

Para chegar nessa resposta, o usuário deve levar em consideração o processo necessário para aquisição do produto e as vantagens/benefícios que são oferecidas pelo banco para o cliente. O Caixa Simples acaba sendo um cartão integrante, uma vez que ele não possui taxas de anuidade e uma cobertura internacional de alto nível oferecida pela bandeira ELO.

Veja mais:

Ademais, o Caixa Simples é um dos poucos cartões que permite com que indivíduos com nome “sujo” sejam elegíveis para a solicitação do produto sem qualquer tipo de burocracia ou estresse momentâneo. Caso você ainda tenha alguma dúvida em relação ao cartão Caixa Simples, basta entrar em contato com o banco para retirar suas dúvidas através dos seguintes números de contato com a instituição

  • Número para Deficientes Auditivos/Fala: 0800-882-2492
  • Número para quem se encontra no exterior: +55 (61) 2106 – 0999
  • SAC Caixa: 0800-726-0101
  • Ouvidoria Caixa: 0800-725-7474

Vale ressaltar que o cartão oferecido pela Caixa é considerado por muitos uma das opções mais fracas para quem curte viajar pelo mundo, uma vez que o produto não acumula pontos, ou seja, quem é pensionista ou servidor público e não está negativado, talvez tenha interesse em outro tipo de cartão para esse tipo de necessidade.

Agora que você tudo sobre este cartão da Caixa, desde de suas vantagens à até mesmo o processo de solicitação, você irá poder decidir se este produto foi feito pra você, se ele vai te auxiliar em suas necessidades financeiras e se ele foi, de fato, criado pensando em você enquanto indivíduo!

Gostou deste artigo do Meu Cartão Ideal? Deixa a gente saber sua opinião nos comentários!



O Portal Meu Cartão Ideal pertence a JN CONTENT, portadora do CNPJ 42.921.663/0001-99


© Meu Cartão Ideal. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Mediaz

Buscando seus cartões…

0