As vantagens do Cartão Inter Platinum

As vantagens do Cartão Inter Platinum

Você já ficou curioso(a) sobre se vale a pena ter o Cartão Inter Platinum? Pois saiba que estamos aqui para te ajudar nessa questão.
Publicidade

Neste artigo, iremos analisar se vale a pena ter o cartão Inter Platinum, oferecido pelo Banco Inter, que conta com diversas exclusividades e esta atraindo muitos clientes.

O banco Inter, por ser uma instituição totalmente digital e voltada para os mais diversos interesses financeiros, quer trazer essa opção com um acesso mais fácil, e você pode descobrir tudo o que precisa aqui. 

Para muitas pessoas, essa modernidade dos bancos pode assustar, mas podemos te garantir que há muitas vantagens envolvidas, e vale a pena, ao menos conhecer, o que é oferecido por ela.

Nesse artigo aproveite para tirar suas principais dúvidas sobre o cartão, para poder julgar se vale a pena ter o Cartão Inter Platinum. Nos acompanhe!

Publicidade

O que é o Banco Inter? Quais cartões posso solicitar? 

O Banco Inter, seguindo uma tendência geral atual, é um banco 100% digital, organizado a partir de um aplicativo, disponível para Android e IOS. A instituição não cobra taxas adicionais e é conhecida pela sua transferência com seus clientes. 

Vale a pena ter o Cartão Inter Platinum?
Foto reprodução: Inter | Vale a pena ter o Cartão Inter Platinum?

No quesito cartões, o cliente pode escolher entre três: Banco Inter Mastercard Gold, Banco Inter Mastercard Platinum e o Banco Inter Mastercard Black. As funcionalidades são parecidas, mas há algumas singularidades para cada um. 

Será que vale a pena ter o cartão Inter Platinum? Tenha em mente, por exemplo, que o cartão oferece 0,50% de cashback, ou seja, um benefício maior do que o oferecido pelo cartão Gold. 

Publicidade

Do que preciso para fazer um? 

Antes de entender se vale a pena ter o cartão Inter Platinum, vamos falar sobre os requisitos para se fazer um. Diferente dos bancos tradicionais, o cadastro é 100% online e demanda apenas alguns minutos. 

Tenha em mente o quão bom e prático é simplesmente fazer sua solicitação de onde estiver, no horário em que for mais conveniente, apenas tendo um celular com acesso a internet em mãos, para fazer uso do aplicativo próprio desse banco.

O aplicativo irá pedir cinco coisas: nome completo, CPF, email, telefone e endereço. A comprovação de renda não é obrigatória, como em outros bancos. 

Publicidade

As vantagens

Para compreender se vale a pena ter o cartão Inter Platinum, precisamos, claro, falar de suas vantagens, que por sinal, não são poucas e podem ajudar bastante no dia a dia, lhe garantindo maior tranquilidade na hora de efetuar importantes transações/pagamentos. 

9d7aaff6234a4974804d6815687e47da cartao standard consignado 2
Foto reprodução: Inter | Vale a pena ter o Cartão Inter Platinum?

A partir do Mastercard Global Service, o banco oferece um serviço de atendimento que funciona a semana toda, 24 horas por dia. Além disso, o cartão é internacional e possui cobertura por todo o globo. 

Se você alugar um carro na Europa, por exemplo, usando o cartão Platinum, o banco lhe garante seguro total, contra roubo ou danos de qualquer tipo. 

Ou seja, se você viaja bastante, vale muito a pena ter o cartão Inter Platinum, pois o mesmo pode lhe proporcionar upgrade em seus quartos, late check-out e early check- in. 

Programa de pontos

Uma das únicas desvantagens do cartão é não possuir um programa de pontos específico. Muitos clientes utilizam esses tais programas e já estão bem acostumados com suas funcionalidades. 

Segunda via

Caso você precise emitir uma 2° via do cartão, por diversos motivos, uma taxa de 15 reais será cobrada, como é de práxis com outros tipos de cartões e bancos. O valor não é absurdo, mas pode incomodar alguns clientes. 

Reclame Aqui

Analisando as críticas e opiniões dos internautas do portal “Reclame Aqui”, o banco Inter possui uma nota 8, visto como ótimo pelos clientes. Cerca de 99,6% das reclamações foram respondidas e 73,2% dos clientes voltaram a fazer negócios com a empresa. 

Antes de medir o peso do cartão em seu bolso e entender se vale mesmo a pena ter o cartão Inter Platinum, é importante conversar com outros clientes, mesmo que de forma digital, e ter acesso a opiniões de quem já usa as plataformas do banco.

Vale a pena ter o Cartão Inter Platinum?

Agora que você já leu muitos pontos sobre esse cartão, comparou vantagens e desvantagens, além de um breve entendimento sobre a facilidade oferecida por ser algo digital, você já pode considerar obtê-lo.

Ele tem muito a oferecer, e pode ser seu grande aliado financeiro, porém, é certamente necessário que você faça uma análise com suas necessidades dentro de um cartão.

Mas, se você ainda tem dúvidas se vale a pena ter o Cartão Inter Platinum, fique a vontade para reler o artigo, e claro, também sobre o que é necessário para fazer sua solicitação, pois algumas de suas dúvidas também podem estar lá.

Gostou do artigo? 

Deixe um comentário e compartilhe o texto com seus amigos. Decidiu se vale a pena ter o cartão Inter Platinum? Compare-o com outras opções e acesse o site oficial do Banco Inter, para ficar por dentro de alguns fatores que nosso artigo pode ter minimizado.

Veja também: as vantagens do cartão Neon

Não se esqueça de tirar dúvidas no próprio campo de comentários, enriquecendo o debate sobre esse cartão tão interessante. Também confira nossos outros artigos, para não perder nenhuma novidade do universo financeiro.

Por fim, confira o site da Mediaz e conheça uma ótima agência de publicidade e propaganda.



O Portal Meu Cartão Ideal pertence a JN CONTENT, portadora do CNPJ 42.921.663/0001-99


© Meu Cartão Ideal. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Mediaz

Buscando seus cartões…

0